top of page

Saiba Mais

Sobre Hipnoparto

O Hipnoparto envolve técnicas de visualização, relaxamento e respiração (respiração calma, respiração lenta e respiração do nascimento) para ajudar as mulheres a ter um parto natural.

Estas técnicas são praticadas regularmente para atingir os melhores resultados.

Estas técnicas asseguram que o corpo relaxe e que o útero receba oxigénio suficiente. Isto significa que o bebé irá receber níveis ótimos de oxigénio para o nascimento, o que reduz potencialmente o tempo de parto.

As endorfinas são a anestesia do nosso próprio corpo .A  Investigação recente mostra que estas podem ser mais poderosas que a morfina para diminuir dor e relaxamento.

Um fato interessante é que ao contrário da morfina ou outros opiáceos  usados na epidural  as endorfinas não causam quaisquer efeitos negativos no bebé. As endorfinas vão ajudar a relaxar profundamente e permitir ao corpo da mulher e do bebé trabalhar em conjunto para um parto harmonioso e tranquilo.

As técnicas do Hipnoparto ensinam uma série de técnicas que mantêm a mulher relaxada durante a gravidez, a gerir ansiedades e no parto. Durante o parto, a mulher será capaz de estar em auto hipnose nos momentos que quiser, permitindo que os seus instintos a guiem durante o nascimento.

As estatísticas mostraram que os bebés que nasceram com recurso ao Hipnoparto são mais calmos e mais alerta no nascimento. A mãe e o bebé são envolvidos intimamente e o ‘mindset’ da mãe, a sua postura relaxada, vão beneficiar os dois.

Esta abordagem desde a gestação até ao nascimento, diminui significativamente a hipótese de ter intervenção médica desnecessária.

É um fato, igualmente, que este tranquilo e relaxante envolvimento entre a mulher e o seu bebé depois do nascimento, ajuda a libertar as hormonas certas para iniciar a amamentação bem sucedida e a satisfação continuada necessária no papel de mãe.

As estatísticas mostraram que as mães que recorreram ao Hipnoparto e às suas técnicas ficam menos fatigadas, mais alerta, e requerem menos cuidados médicos e até epidural, e outras intervenções.

bottom of page